segunda-feira, 6 de junho de 2011

PROCISSÃO DE DANDALUNDA





Realizada há 12 anos, teve início com uma promessa feita pelo Tata Ria Nkisses Moacir de Angola. E como forma de agradecimento, fidelidade e amor, o Tata iria andando de sua casa, no bairro do Ipsep, até a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no centro do Recife, e voltaria rezando o igorossí de Dandalunda. No ano posterior, o Tata junto com seus filhos, netos e bisnetos de santo, resolveram, na mesma data, devido a promessa, ofertar flores e água cheirosa à Dandalunda, às margens da Lagoa do Araçá, na Imbiribeira. E assim Começou.


 E hoje passados 12 anos, a procissão de Dandalunda, vem com o tema Candomblé: Uma Religião sem Preconceito, tentando unificar o grito contra homofobia, contra o racismo e contra todo e qualquer tipo de preconceito que exista hoje dentro da sociedade. Mostrando a todos a beleza de nossa religião e o amor qual recebemos a todos.


O projeto deste ano tem como prioridade juntar todos os movimentos sociais contra todo e  qualquer tipo de preconceito para que todos se unam em uma só voz e peçamos juntos à Dandalunda paz, amor, harmonia e união entre os povos, que todos reconheçam o próximo como irmão e possam dar as mãos e lutar por um mundo melhor, tendo em vista que Dandalunda é a Deusa do amor. Pois essa luta e de todos nós humanos, e nós do Abassá Omim Axé de Dandalunda estamos  juntos de todos que fazem essa luta. 





Com isso, O Abassá Adotou uma política de construção    afirmativa, onde vamos até os terreiros convidar e deixar material de divulgação da procissão de Dandalunda, vamos até as ONG´s  que cuidam de movimentos sociais contra homofobia e racismo, procuraremos movimentos de mulheres das regiões metropolitanas e buscaremos a Caminhada de Terreiros para ser nosso parceiro, fortalecendo assim os laços com todos que lutam por um só ideal.

Contatos: 3339.3087 / 3034.8730





Um comentário:

  1. Fico muito feliz pelos 12 anos da procissao de Dandalunda na primeira ediçao eu esta presente e algumas durantes estes 12 anos.

    ResponderExcluir